Polícia

Rei de Copas se entrega ao saber que era procurado pelo Denarc

Imagem Rei de Copas se entrega ao saber que era procurado pelo Denarc
Traficante que atuava na Roça Sabina é o terceiro dos quatros foragidos que já estão presos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/08/2012, às 12h54   Elena Martinez (Twitter - @ElenaMartinez)



O traficante Dilton Silva Lima, de 24 anos, também conhecido como “Fiel” ou “Amoeba”, o Rei de Copas do Baralho dos Procurados pela Justiça da Secretaria da Segurança Pública (SSP), foi ouvido, na tarde desta quinta-feira (2), na sede do Departamento de Narcóticos (Denarc), no bairro da Pituba.

Acompanhado de um advogado, Dilton se apresentou, pela manhã, na Primeira Vara Privativa de Tóxicos da Justiça, que fica no CAB, depois de tomar conhecimento que Investigadores do Denarc estavam à sua procura, tendo visitado sua residência, no bairro de Tancredo Neves, na quarta-feira (1°). O próprio Dilton avisou a imprensa que se apresentaria.

De acordo com o delegado, responsável pela operação e também diretor do Departamento de Narcóticos (Denarc), Jorge Figueiredo, "a intervenção para encontrar Dilton, no bairro que morava, Tancerdo Neves, durou 18h", conta. 

O traficante foi apresentado a imprensa, durante coletiva da sexta-feira (03). Dilton explicou aos veículos presentes na apresentação, que preferiu se entregar do que morrer. "Me entreguei com medo de morrer", disse.

Uma adolescente de 17 anos, foi encontrada na casa do traficante e se identificou como companheira dele. A adolescente foi apreendida e levada para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). No interior do imóvel, os policiais se depararam com uma pistola 45 mm e certa quantidade de maconha, que, segundo a garota, pertenciam a Dilton.

Integrante de uma quadrilha de traficantes que atuava na Roça da Sabina, desarticulada em junho deste ano, com a prisão de 18 traficantes e quatro foragidos. Dilton era um dos fugitivos e tinha mandado de prisão preventiva em aberto e, desde então, estava sendo procurado. Na operação do Chame-Chame, a polícia apreendeu armas, dinheiro e grande quantidade de drogas na comunidade, que fica entre o Chame-Chame e a Barra. A Denarc ainda está a procura dos três fugitivos que restam ser capturados.

Baralho da SSP

Desde a criação do Baralho da SSP, em junho de 2011, trinta e nove foragidos da Justiça já foram tirados de circulação, resultando numa média de quatro prisões por mês. Dilton é o terceiro integrante do baralho preso em 2012. Antes deles, já tinham sido capturados, em fevereiro, Luiz Claudio Dacttes Magalhães, a Dama de Ouros, e, em julho, o traficante e homicida Durval Vilas Boas Barbosa, o “Dez de Copas”. Luis Cláudio foi um dos responsáveis pela tentativa de latrocínio contra o músico Paulo Perrone, Desde o lançamento do baralho, três procurados morreram em confronto, um deles, o “Dez de Ouros”, no início deste ano, em Brumado.

Matéria originalmente publicada às 22h30 do dia 03/08.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp