Polícia

Terror no interior da Bahia

Publicado em 04/12/2010, às 18h30   Redação Bocão News



Um município com pouco mais de 20 mil habitantes e com o histórico de ser um lugar onde a paz reinava. Assim era Buerarema, situada no sul da Bahia, às margens da BR 101, que teve sua tranquilidade roubada depois que presos da cadeia pública da cidade foram libertados, na última terça-feira (30) por ordem da Justiça local.

Conforme o blog Pimenta na Muqueca, nas últimas 12h, duas pessoas foram assassinadas. O último homicídio aconteceu por volta das 10h40 deste sábado (4), no bairro Santa Helena. Todas as mortes estavam relacionadas com o tráfico de drogas.

Um dos detentos liberados, Luciano Antônio Oliveira, 32, foi morto a facadas quatro dias após ter deixado a prisão. A vítima foi atingida na barriga, braços, costas e cabeça, onde teve uma faca encravada.

O soldado PM Teixeira contou que o ex-detento era usuário de droga. Ele estava preso na cadeia local por porte ilegal de arma e era constantemente ameaçado de morte.

A outra vítima foi José Henrique Souza, o Sassá, assassinado com 15 golpes de facas. Sobre ele, a polícia apenas informou que José deve ter falado coisas sigilosas envolvendo o autor dos crime, que possivelmente é a mesma pessoa dos dois casos.

O juiz da Comarca de Buerarema, Antônio Hygino, disse que uma investigação minuciosa deve ser feita para apurar se os dois assassinatos foram cometidos por alguns dos detentos liberados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp