Polícia

Sauípe: criança afogada foi socorrida por hóspede

Imagem Sauípe: criança afogada foi socorrida por hóspede
Socorristas chegaram só depois de frequentador fazer respiração boca a boca nela  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/07/2012, às 10h35   Redação Bocão News



Na segunda-feira (9), a garota de 4 anos que morreu após supostamente se afogar em uma piscina do Complexo Costa do Sauípe, localizado no Litoral Norte da Bahia, foi socorrida por dois hóspedes do hotel de luxo, de acordo com informações publicadas pelo portal R7. Segundo a publicação, José América Farias que retirou a garota da piscina, disse que não havia salva-vidas por perto quando a criança foi encontrada desacordada.

"Eu estava com meu sobrinho no colo, quando avistei a garota próxima da borda da piscina, de cócoras. Imaginei que ela estivesse brincando talvez de apnéia, mas fui me aproximando e vi que ela estava sem se mexer. Fui eu quem a tirou da piscina, pois não havia salva-vidas por perto", disse.

O homem contou à reportagem que a mãe gritou bastante quando viu a filha desfalecida. O irmão de Farias se encarregou de deitar a menina no chão e fazer uma respiração boca a boca. Só depois é que três salva-vidas chegaram e levaram a criança até o posto médico do complexo. Ele disse ainda, segundo o R7, que o mais chocante foi perceber uma tranquilidade anormal por parte dos funcionários.

"O mais chocante era a tranquilidade dos funcionários. Eles não tinham preparo para lidar com a situação. [...] Ouvi dizer que os pouco salva-vidas que trabalham no hotel são responsáveis por tomar conta de cinco piscinas".

Farias estava hospedado com a mulher, dois filhos, o irmão e a família dele desde o último sábado (7). Na noite de ontem
, a diretoria do Complexo Hoteleiro Costa do Sauípe emitiu nota oficial sobre o caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp