Polícia

Roça da Sabina: parentes dos baleados acusam policiais de execução

Imagem Roça da Sabina: parentes dos baleados acusam policiais de execução
Suposto assassino de um policial morto em São Gonçalo estaria sendo procurado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/06/2012, às 12h40   Fabíola Lima



"Eles foram arrancados de dentro de casa e executados sem oferecer resistência", disse um parente dos irmãos Albert Vasconcelos, 18, e João Vasconcelos, 27, à reportagem do Bocão News na manhã desta quarta-feira (6).
De acordo familiares das vítimas, que preferiram não se identificar, alguns policiais estiveram na localidade conhecida como Roça da Sabina e apreenderam a vendedora de lanche identificada como Vanda, o filho dela Ian e a mãe dos jovens assassinados, Altamira Vasconcelos, 46.

Segundo testemunhas, os agentes estão em busca de um suposto assassino de um policial morto em São Gonçalo. As primeiras informações dão conta de que um homem identificado como Alessandro, apontado como líder do tráfico na região, estaria entre os detidos. Dilton, suspeito de ter envolvimento no homicídio do policial ainda é procurado.

Familiares e jornalistas estão na sede do Departamento De Narcóticos (Denarc), na Pituba, aguardando informações oficiais. “A polícia age como na época da ditadura, sendo contra a constituição, adotando um regime ditatorial”, disse João Carlos de Freitas, advogado de Ivan e Vanda, que prestam depoimento na sede. O motivo das prisões ainda é desconhecido. Na tarde de hoje, a polícia deve divulgar o balanço da operação que aconteceu
na localidade da Roça da Sabina, no Calabar, quando dois homens morreram e pelo menos 22 foram presas.

Fotos: Gilberto Júnior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp