Polícia

Caso Colombiano: família Galindo agradece operação policial

Imagem Caso Colombiano: família Galindo agradece operação policial
Familiares esperam que a justiça cumpra com os mandados de prisão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/05/2012, às 08h32   Elena Martinez - @ElenaMartinez


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente municipal do PCdoB, Geraldo Galindo, cunhado de Paulo Colombiano, agradece em nome dos familiares o emprenho da Policia Civil, Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), o secretário de segurança pública, Mauricio Barbosa e ao governador Jaques Wagner na elucidação dos assassinatos do sindicalista e sua esposa, Catarina Galindo. “Temos feito todo o esforço para que este não seja mais um crime que caia na vala comum do esquecimento. A luta continua para que todos sejam punidos”.

Em conversa com a reportagem do Bocão News, Galindo afirmou que Colombiano recebeu muitas ameaças antes de morrer. “Desde que assumiu a tesouraria, ele demonstrou insatisfação com o plano de saúde e descobriu irregularidades na tesouraria, como dívidas junto ao INSS, FGTS e Receita Federal. Isso provocou constrangimento aos administradores da Mastermed e levou  ao duplo assassinato”.

Nanci Galindo, irmã de Geraldo e Catarina, acompanhou todo processo de investigação e se disse que estava aliviada com a prisão dos mandantes e outros envolvidos no crime. “Apesar de não suprir a dor da perda, é um alívio enorme, um consolo. Mas, a nossa dor vai durar até o final das nossas vidas”.

A deputada federal Alice Portugal, do PCdoB, partido ao qual as vitimas eram filiadas, também acompanha o caso desde o início. “Nós, amigos, familiares e militantes do PCdoB nunca esqueceremos este crime. Fizemos reuniões com o secretário e o governador para que o delito não caísse no esquecimento. A Secretaria de Segurança Pública mostrou que tem uma rede de profissionais qualificados e competentes, que conseguiram desvendar um crime que parecia insolúvel. Estamos aliviados, mas vamos continuar a exigir o que falta ser apurado”.

Segundo Geraldo Galindo, no enterro do casal, o governador esteve presente e garantiu que tomaria todas as medidas para garantir a conclusão do caso.

Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Originalmente publicada no dia 23 de maio de 2012, às 18h18

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp