Polícia

Estudante de direito se complica ao receber telefonema na delegacia

Imagem Estudante de direito se complica ao receber telefonema na delegacia
Do outro lado da linha, o cúmplice solicitando o Fox para entregá-lo ao receptador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/04/2012, às 14h17   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A situação do estudante do 3º semestre de direito da Ucsal, Gabriel Nascimento Horta, 23, preso em Vilas de Abrantes com carro roubado e drogas, se complicou ainda mais após seu telefone ter tocado entregando todo o esquema, enquanto ele prestava depoimento na 26ª Delegacia, onde está detido.

Do outro lado da linha, seu cúmplice querendo saber sobre o Fox para entregá-lo ao receptador que levaria o carro para a cidade de Barreiras. Passando-se pelo estudante, um investigador marcou um encontro com o adolescente, na Praça do Poch, na manhã de quinta-feira (19). Ele acabou sendo apreendido e conduzido para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). O menor escondia na bermuda um saco plástico contendo 90 pedras de crack.

Os policiais chegaram até Gabriel, quando investigavam denúncia sobre um veículo,
um Gol de cor cinza, placa JBS 0523,abandonado nas proximidades da praça principal de Abrantes pela quadrilha. Nas imediações, havia outro automóvel roubado, o Fox de placa JRQ-1276, apreendido com o universitário.

Ele escondera 23 trouxinhas de maconha embaixo do banco traseiro do veículo, roubado em Itinga, na terça-feira (17). Interrogado pelo delegado Marcos Tebaldi, titular da 26ª DT, o jovem declarou que o carro pertencia a um familiar, mas ao ser informado que havia restrição de roubo, apresentou uma nova versão.  Afirmou que um amigo adolescente teria deixado o automóvel sob seus cuidados.

Em depoimento, Gabriel assumiu a culpa do carro, mas alegou não saber nada sobre as drogas. Ele vai responder por receptação de veículo roubado e tráfico, e o menor  responderá por tráfico e roubo.

Foto: Arquivo pessoal

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp