Polícia

Morte na passarela: PM confessa que atirou em adolescente

Imagem Morte na passarela: PM confessa que atirou em adolescente
Tarsis foi assassinado na passarela do Salvador Shopping, no último dia 2 de março  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/04/2012, às 06h30   Redação Bocão News



Após quase um mês de investigação, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) anunciou, na segunda-feira (16), que elucidou a morte do adolescente Tarsis Santos Lima, 17, morto a tiros no último dia 2 de março na passarela do Salvador Shopping, que liga a Avenida Tancredo Neves ao bairro de Pernambués, em Salvador.


Tarsis

Um laudo da Departamento da Polícia Técnica (DPT) concluiu que o tiro que acertou o adolescente partiu da pistola apreendida com o policial militar Edaniel Antônio Querino, lotado na CIPM do Iguatemi.

Em depoimento à delegada Clelba Regina Teles, titular da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), o PM confessou ter feito os disparos, naquela noite, "em legítima defesa". O policial disse ter sacado a arma ao perceber um grupo de pessoas, na passarela, atirando em sua direção. Edaniel estava acompanhado de outro policial militar, que já foi ouvido, mas negou participação no crime.

Entenda o caso - Tarsis estava com um grupo de amigos indo para um show de pagode perto do shopping quando foi baleado. Socorrido para o Hospital Roberto Santos, ele não resistiu aos ferimentos. No dia do crime, testemunhas relataram ao DHPP que dois homens atiraram contra um grupo de jovens que tentava assaltar uma mulher na passarela.

Foto: Reprodução

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp