Polícia

Policia desarticula tráfico

Publicado em 18/11/2010, às 13h18   Redação Bocão News



Uma ação policial no Bairro da Paz, promovida pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) e o Grupo Especializado de Repressão a Roubo em Coletivo (Gerrc) na manhã desta quinta-feira, 17, resultou na prisão do traficante Marcelo dos Santos Almeida, 29, suposto sucessor de Roberto Carlos, o Beto Paulista ou Betão, 29, considerado um dos maiores traficantes da Bahia, preso no início deste mês durante ação policial no mesmo bairro.

De acordo com o delegado Antônio Carlos Oliveira, titular da DRF, Marcelo estava em uma casa de luxo, com piscina, no Bairro da Paz. Com ele, os agentes encontraram várias armas de fogo. Ele vai responder por associação ao tráfico e porte ilegal de armas.

Marcelo é apontado como substituto de "Betão" no comando do tráfico no Bairro da Paz. O suspeito, que não tem antecedentes criminais, cometia assaltos e pretendia construir um condomínio para abrigar criminosos de outros estados, segundo informações do delegado.  

O delegado suspeita do envolvimento de Marcelo no assalto à agência do banco Santander, na Avenida Garibaldi, em Salvador, na tarde desta quarta-feira, 17. Ele seria o mentor da ação.
No assalto, três homens renderam os seguranças da agência instalada no prédio do Centro Médico Garibaldi e invadiram a tesouraria. Na ação, eles roubaram as armas dos seguranças, dinheiro dos caixas e clientes. A quantia não foi informada pelo banco.

Para o titular da DRF, o assalto à agencia pode estaria relacionado ao traficante Betão. “Eles querem dinheiro para pagar advogados e tentar soltar o preso”, complementou.

O preso deve ser encaminhado para a Unidade Disciplinar de Mata Escura nesta sexta, 19. Por enquanto, fica detido na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos localizada na Avenida ACM.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp