Polícia

Estelionatários de Feira de Santana são presos em Salvador

Imagem Estelionatários de Feira de Santana são presos em Salvador
Eles se passavam por um servidor do TJ e um tenente do exército  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/03/2012, às 08h44   Redação Bocão News



Dois estelionatários detidos na tarde do último sábado (10), quando preparavam-se para retirar de uma concessionária na Paralela o segundo veículo comprado por eles que utilizaram documentos falsos em nome de um servidor do Tribunal de Justiça, foram apresentados na tarde desta segunda-feira (12), na sede da Polícia Civil, na Piedade.

Na oportunidade, o  titular da 16ª Delegacia (Pituba), delegado Nilton Tormes revelou detalhes da prisão de Juvenal Messias de Aragão Neto, 51 anos, que por meio de documentos falsos se identificava como um servidor do Tribunal de Justiça (TJ-BA), e de Moisés Bruno Almeida de Santana, de 29 anos, que se passava também por meio de documentos falsos, por um tenente do exército.

"As investigações começaram depois que uma vítima registrou queixa em nossa delegacia após receber em sua residência um carnê de pagamento sem ela ter feito compra alguma. Além disso, eles tentaram fazer cadastros para compra de veículos em algumas financeiras que fazem uma busca detalhada dos hitóricos das pessoas", disse.


De acordo com o delegado, os bandidos são de Feira de Santana e agiam de forma organizada. "Eles falsificavam os documentos, compravam os veículos e depois retornavam para Feira de Santana. Agora a gente vai investigar a atuação deles naquela região". A polícia investiga também procedência do veículo GM Cruze, que segundo os criminosos, o carro foi alugado em um locadora pelo período de 30 dias, por R$ 180 a diária.

No momento da prisão a polícia apreendeu com Juvenal um contracheque de um servidor do TJ-BA. E com Bruno, os agentes encontraram e apreenderam cartões de crédito e uma carteira de habilitação falsa em nome de Robson Batista Ferreira.

Moisés e Juvenal que já respondem a processos por estelionato, foram autuados em flagrante por estelionato, falsidade ideológica, falsificação de documento público e formação de quadrilha. Eles estão detidos na 16ª Delegacia à disposição da Justiça.

Fotos: Polícia Civil e Bocão News // Gilberto Júnior
Nota originalmente publicada às 17h30 do dia 12

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp