Polícia

“Policia na Roça” conquista moradores de Itaberaba

Publicado em 27/01/2012, às 07h37   Redação Bocão News



Um projeto inovador, partindo de uma ideia simples, começa a mudar a realidade da falta de segurança que tem assustado os moradores da zona rural do município de Itaberaba, a 265 km de Salvador.

O “Polícia na Roça”, que tem como objetivo aproximar a sociedade civil das polícias civil e militar reuniu na noite de lançamento – 18 de janeiro –, mais de 300 moradores do distrito de Santa Quitéria. Eles tiveram a oportunidade de passar para as autoridades policiais, responsáveis pela área, todas as necessidades da localidade que perdeu o status de tranquila e pacata, e foi contaminada pelos roubos a propriedades e tráfico de drogas.

“Nosso objetivo é aproximar a comunidade das 16 zonas rurais de Itaberaba com os membros da segurança pública. Estas localidades têm apresentado altos indicies de assaltos, tráfico de drogas e arrombamentos, e pela distância os moradores não tem com quem se queixar”, explica o radialista e idealizador do projeto, André Rocha, que também é membro do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Itaberaba (CONCOSPI).

Ainda de acordo com Andre Rocha “os moradores ficaram animados ao ver a possibilidade de poder contar com a polícia mais próxima deles”. Os distritos que formam a área rural do município têm grande extensão territorial e ficam distantes do centro da cidade que abriga a 12ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin/Itaberaba).

O evento contou com a participação da delegada regional da 12ª Coorpin, Maria Clécia, o comandante do 11º Batalhão, Cel. Paulo Uzeda – que assumiu o comando no mesmo dia do evento –, do diretor social do CONCOSPI, Miguel Gregório, além de lideranças do distrito de Santa Quitéria, que aproveitam a presença das autoridades para solicitar a reativação do módulo policial da localidade, melhores condições de policiamento ostensivo, combate ao tráfico de drogas e assaltos.

“Esse é apenas o início de um trabalho que tem tudo para ser vitorioso. Não contamos com nenhum tipo de ajuda governamental, apenas o combustível dos veículos que nos é cedido pela prefeitura de Itaberaba”, finalizou André Rocha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp