Polícia

“Tenham consciência, não levem as cadeiras”, diz morador que disponibiliza assentos na fila da Caixa após furtos

Reprodução/ Leitor Bnews
Apesar dos constantes furtos das cadeiras, o morador do Rio Sena se nega a prestar queixa   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Leitor Bnews

Publicado em 22/10/2020, às 16h54   Redação BNews



Desde que o produtor de eventos Wellington Gonçalves, 40 anos, precisou esperar por horas na fila da agência da Caixa de Periperi para resgatar o auxílio emergencial, ele decidiu disponibilizar as cadeiras que alugava em eventos, de forma gratuita, para os beneficiários aguardarem na fila com mais conforto e distanciamento social. Mas, os constantes furtos dos objetos preocupa o proprietário dos objetos.

“É preciso ter consciência. Tem algumas pessoas que estão levando as cadeiras para casa. Sei que não são todos, mas tem pessoa aqui mal intencionada. As pessoas pegam as cadeiras para sentar e levam para casa”, desabafou na fila da agência.

Todos os dias durante a pandemia de coronavírus, Wellington, que é morador do Rio Sena, dirige o caminhão até agência de Periperi, descarrega as cadeiras e vai buscá-las ao final da tarde com o fim do expediente bancário. A boa ação chamou atenção até do prefeito ACM Neto que, na época, propôs apoio no aluguel das cadeiras do produtor. 

Contudo, devido aos furtos das cadeiras, que continuam desde o começo da pandemia, o produtor cultural já repensou e já diminuiu a quantidade que disponibiliza para o público.“Ontem, nós pegamos uma pessoa levando as cadeiras, na sexta outra pessoa levou três cadeiras e consegui alcancá-la. Por favor, se eu começar a perder muitas cadeiras não vou mais poder ajudar. Já estou colocando em menor quantidade devido aos roubos dos objetos”, disse.

Apesar dos constantes furtos das cadeiras, o morador do Rio Sena disse que se nega a prestar queixa sobre o crime. Ele apela para a consciência dos populares através de vídeos disponibilizados em aplicativos de conversa de moradores locais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp