Polícia

Ladrão e receptador presos em Amargosa

Imagem Ladrão e receptador presos em Amargosa
Autor assumido de dois estupros nos primeiros 15 dias do ano, “Vando” foi capturado quando tentava fugir na garupa de um mototaxista  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/01/2012, às 13h40   Redação Bocão News



Acusado de já ter assaltado oito propriedades rurais no município de Amargosa, distante 226 Km de Salvador, Jovando Souza Santos, o “Vando de Josias”, de 19 anos, foi preso, na quarta-feira (18), por investigadores da Delegacia Territorial (DT) daquele município. A ação permitiu à polícia prender, algumas horas depois, o receptador José Francisco dos Santos, o “Peu”, 21, que adquiria os produtos subtraídos por “Vando”. Em sua casa foram encontrados um revólver calibre 38 e diversos eletroeletrônicos e celulares.

Autor assumido de dois estupros consumados nos primeiros 15 dias do ano, “Vando” foi capturado quando tentava fugir na garupa de um mototaxista para Mutuípe. Em seu depoimento ao delegado Wagner Marinho, titular da DT Amargosa, ele confessou, além dos estupros, ter atacado sítios e chácaras da região na companhia de outros dois ladrões. Ambos já estão sendo procurados pela polícia.

O delegado Wagner Marinho disse que as vítimas dos ataques informaram na DT que o criminoso e seus comparsas agiam com extrema violência. “Eles chegavam a agredir as vítimas com coronhadas e pauladas para intimidá-las”, ilustrou. Além de dinheiro, o trio roubava celulares, relógios e decodificadores de antenas parabólicas. Até sacas de cacau, com peso estimado em mais de 150 quilos, foram roubadas por eles de uma propriedade.

 Jovando responderá pelos crimes de estupro, formação de quadrilha e roubo. José Francisco, por sua vez, responderá também por formação de quadrilha, além de receptação e posse ilegal de arma de fogo.  A dupla agora se encontra custodiada na carceragem da DT de Amargosa, à disposição da Justiça Criminal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp