Polícia

Com aporte em torno de R$ 20 milhões, SSP assina contrato para aquisição de 10 mil pistolas

Natália Verena/SSP-BA
Armamento será distribuído para as polícias Militar e Civil, além de DPT e CBM  |   Bnews - Divulgação Natália Verena/SSP-BA

Publicado em 02/08/2019, às 08h22   Redação BNews



A Bahia é o primeiro Estado do país a adquirir maior quantidade de armamentos da marca Glock com recursos próprios, após contrato firmado na manhã de quinta-feira (1), no Centro de Operações e Inteligência. O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, assinou o documento de aquisição de 10.168 novas pistolas da marca austríaca, tornando a polícia baiana a primeira maior compradora da Glock no Brasil. Em nota, a SSP informou que serão investidos aproximadamente R$ 20 milhões.

O titular da pasta também pontuou que antes da entrega dos materiais, pretende visitar a sede onde são fabricados os armamentos. “Tenho total interesse em conhecer a fábrica e o todo o processo, e, se a empresa permitir, faço questão que uma comissão de policiais também esteja presente”, disse, ressaltando que o objetivo é valorizar o servidor.

Fabricados na Áustria, os armamentos de última geração, modelo G22 Genc5 calibre.40 5&w, estão previstos para chegar na Bahia no final do mês de novembro deste ano, onde, posteriormente serão distribuídos às unidades da Polícia Militar (especializadas e ordinárias), Polícia Civil, Departamento de Polícia Técnica e Corpo de Bombeiros Militar.

“A Bahia está adquirindo mais de 10 mil pistolas da geração cinco, e que são utilizadas pelas principais forças policiais. Com isso, a Bahia passa a ser o primeiro estado a comprar o maior número de armas com recursos próprios, ou seja, sem investimento federal”, ressaltou Franco Giaffone, presidente da Glock no Brasil.

Segundo ele, atualmente, esse tipo de arma é utilizado apenas pela Polícia Federal, Rodoviária Federal, Exército, Gabinete de Segurança da Presidência, Câmera de Deputados e Congresso Nacional e  Federal Bureau of Investigation (FBI).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp