Polícia

Cadeirante é algemado e jogado em viatura por guardas municipais

Reprodução
Caso aconteceu em Aracaju; prefeito pediu apuração rigorosa   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 13/06/2019, às 18h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Imagens de um cadeirante sendo algemado e colocado à força por guardas municipais em uma viatura ganhou as redes sociais nesta quinta-feira (13). O homem que aparece nas imagens é Tony David da Silva Melo Santos, estudante de direito, que protestava sobre acessibilidade no transporte público de Aracaju, na entrada de uma garagem de ônibus.

A gravação foi feita pela esposa dele, Maria Aparecida de Jesus Santos, que se desespera ao ver a abordagem dos guardas. Tony Santos contou ao G1 que seguia para a faculdade e o motorista negou transportá-lo porque o veículo não tinha cinto de segurança.

Ele disse ter alegado que só desceria do ônibus se todos os passageiros também desembarcassem e, segundo ele, foi o que aconteceu. Ele relatou que tentou pegar outro ônibus, mas acabou ficando para trás. Foi então que resolveu ir à garagem da empresa reclamar.

Policiais e agentes de trânsito tentaram negociar para que ele deixasse de impedir a passagem dos ônibus, foi quando a situação ficou acalorada. 

“Um guarda municipal colocou o pé na cadeira de rodas e ele caiu para frente. O guarda colocou o joelho na coluna do meu marido, que gritava dizendo que sentia dores e não estava conseguindo respirar”, descreveu a esposa.

Em nota, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, disse que pediu apuração rigorosa .

Veja vídeos:


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp