Polícia

Denúncia de racismo no Yacht Clube vai parar na delegacia

Reprodução
Médico é acusado de ter agredido um adolescente, que era convidado de um sócio  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 21/05/2019, às 14h48   Redação BNews



Um médico é acusado de agredir um adolescente de 11 anos nas dependências do Yatch Club da Bahia. Preliminarmente, o sócio é acusado de racismo.

O caso foi passado ao vivo pelo programa Balanço Geral da Record TV Itapoan. Segundo informações iniciais, o adolescente foi para o clube a convite de uma família, que é sócia, na sexta-feira (17), junto com outras crianças e, durante uma brincadeira, pegaram o pé de pato do médico, que também é sócio do clube. O médico teria pedido para os adolescentes devolverem o pé de pato, mas, pouco depois, os meninos voltaram a pegar o objeto, o que teria irritado o homem. Como o pé de pato estava na mão do adolescente, a família afirmou que o médico teria segurado o menino pelo braço, puxado o cabelo e dado um tapa na criança e pegar o objeto de volta. O assunto foi parar na delegacia.

O vídeo de imagens de segurança do clube foi anexado no inquérito da delegacia. Segundo o advogado de defesa, a imagem comprova que não houve agressão por parte do médico.

Em nota, o Yacht Clube da Bahia confirmou que houve um desentendimento na sede do clube entre uma criança, um idoso e uma senhora. " Os adultos envolvidos se dirigiram à delegacia para resolverem o ocorrido de forma particular. O clube não teve envolvimento algum com a questão. Porém, está a disposição das autoridades para atender qualquer solicitação caso haja necessidade. Vale informar que as imagens das câmeras de segurança já foram entregues a polícia".

Matéria atualizada às 16h10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp