Polícia

Sindicato dos Policiais Civis rebate versão da PM sobre assassinato de delegado em Itabuna

Divulgação
Segundo informações do sindicato, a vítima tentou proteger a namorada de um policial militar que estava de folga e embriagado  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/04/2019, às 11h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Através de nota oficial, o SINDPOC (Sindicato dos Policiais Civis) rebateu a versão apresentada pela Polícia Militar da Bahia e "repudia a conduta adotada pela guarnição de policiais militares" diante do assassinato delegado da Polícia Civil José Carlos Mastique, no município de Itabuna, na manhã deste domingo (28). 

Segundo informações do sindicato, a vítima tentou proteger a namorada de um policial militar que estava de folga e embriagado. O delegado foi alvejado com um tiro no peito em um posto de combustível, próximo ao Shopping Jequitibá e veio à óbito no local.

Confira a nota de repúdio do Sindicato dos Policiais Civis:

"O  SINDPOC repudia a ação desastrosa perpetrada por uma guarnição de policiais militares, onde o cabo da PM Cleomario, assassinou o delegado da Polícia Civil Mastique, após a vítima tentar evitar uma agressão de um policial militar de folga contra a sua acompanhante.

Os policiais civis Mastigue e Figueiredo ao serem abordados se identificaram serem policias e estarem armados. O Delegado ao pegar a arma, para entregar aos policiais militares foi alvejado, vindo a óbito no local, com objetivo de modificar o cenário do ocorrido,  simularam socorro à vítima. 

Os investigadores da Polícia Civil iniciaram a investigação para esclarecer a sociedade com a verdade dos fatos, responsabilizando  o autor dessa truculência que ceifou a vida do nosso colega".

Leia também:
Delegado da Polícia Civil morre ao ser baleado por PMs em Itabuna

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp