Polícia

Princípio de rebelião é registrado no Complexo dos Barris

Imagem Princípio de rebelião é registrado no Complexo dos Barris
Cerca de 150 presos da 1ª delegacia, DTE e Polinter ameaçaram rebelar-se no final da manhã   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/11/2011, às 07h14   Alessandro Isabel



Um princípio de rebelião foi registrado neste domingo (6) no complexo de delegacias dos Barris, em Salvador. Segundo informações de agentes, os presos que estão custodiados nas carceragens da 1ª Delegacia Territorial (DT), Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter) – que ficam encarcerados em um mesmo centro – ameaçaram rebelar-se no final da manhã. A Polícia Militar foi acionada e conteve a revolta.

Ainda segundo os agentes, cerca de 150 presos utilizaram objetos para bater nas grades e chamar a atenção dos policiais, mas não houve registro de fuga. Os motivos para o princípio de rebelião não foi passado pelos agentes, mas parentes dos custodiados que estavam em frente do complexo informaram que a falta de água por três dias foi a motivação para a ação.

Ainda de acordo com as testemunhas os presos ameaçaram incendiar colchões e tentaram quebrar os cadeados das celas, sem sucesso. Mesmo com todo o aparato policial ninguém ficou ferido.


Foto: João Kalil

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp