Polícia

Após criticas do diretor do HGCA, SSP afirma que houve redução de homicídios nos últimos meses em Feira

Divulgação
Para a SSP, as festas paredões têm colaborado com ocorrências de crimes contra a vida e acidentes automobilísticos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/04/2019, às 17h25   Redação BNews



Após as declarações do diretor do Hospital Geral Clériston (HGCA), José Carlos Pitangueira, no município de Feira de Santana, que chamou atenção para o alto número de pessoas atendidas no hospital nos fins de semana e reclamou da violência no município, a Secretaria da Segurança Pública ressalta que o trabalho integrado das polícias Militar e Civil resultou em sete meses (setembro de 2018 a março de 2019) seguidos de redução de homicídios na cidade. 

Ainda de acordo com a pasta, nos últimos três anos a polícia tirou de circulação líderes do tráfico de drogas, naquela cidade. Rafel (morto em confronto), 'Sadi' (presa) e Manuel, o 'Sargento', capturado recentemente em Lagarto, Sergipe. Para a SSP, as festas irregulares, conhecidas como paredões, realizadas sem qualquer tipo de fiscalização, têm colaborado com ocorrências de crimes contra a vida e acidentes automobilísticos, haja vista o uso exagerado de bebidas alcoólicas e de drogas. 

A secretaria destacou que as ações de combate à violência continuarão intensificadas para que os índices de homicídios no município permaneçam em queda.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp