Polícia

Polícia do Paraguai mata integrante do PCC que estava foragido

Polícia Nacional do Paraguai / Divulgação
Reinaldo de Araújo foi morto durante troca de tiros em Villa Ygatymi, departamento de Canindeyu   |   Bnews - Divulgação Polícia Nacional do Paraguai / Divulgação

Publicado em 06/03/2019, às 09h29   Agência Brasil



A polícia do Paraguai matou Reinaldo de Araújo, considerado um dos líderes do grupo criminoso Primeiro Comando da Capital (PCC), durante troca de tiros em Villa Ygatymi, departamento de Canindeyu. A região fica na fronteira do Paraguai com o Brasil.

Araújo estava foragido desde que escapou no ano passado da prisão, em Assunção, capital paraguaia, e estava sob supervisão do Grupo Especializado. Ele fugiu ao lado de Thiago Ximenes, conhecido como Matrix, também procurado no Paraguai.

Reinaldo de Araújo, uno de los jefes del Primer Comando da Capital (PCC), murió baleado durante un enfrentamiento con la Policía en Villa Ygatimí, departamento de Canindeyú.
Reinaldo de Araújo - Polícia Nacional do Paraguai / Divulgação
Em comunicado à imprensa, o ministro do Interior do Paraguai, Juan Ernesto Villamayor, parabenizou o trabalho da polícia.

"A polícia fez um trabalho estupendo de acompanhamento e procura”, disse. “Houve um confronto armado em que um deles foi morto e o outro está foragido e é procurado.”

Para o ministro, a captura de  Thiago Ximenes é “questão de horas". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp