Polícia

Fuga em massa na Delegacia de Brumado

Imagem Fuga em massa na Delegacia de Brumado
Treze presos improvisaram uma escada humana, subiram por uma viga do teto e fugiram  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/10/2011, às 14h02   Redação Bocão News



A falta de estrutura da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), em Brumado, já possibilitou a fuga de diversos presos. Desta vez, 13 detentos conseguiram escapar no final da noite de terça-feira (25), aproveitando uma falha em vigas do teto da delegacia. Um deles foi recapturado na madrugada desta quarta-feira (26), de acordo com informações do delegado coordenador da 20ª Coorpin, Leonardo Rabelo.

Segundo a polícia, após formar uma escada humana, eles subiram por uma viga, localizada na área do banho de sol, e fugiram pelo teto.

A delegacia estava sendo esvaziada por conta das más condições de infraestrutura e segurança. Todos os fugitivos estavam em uma mesma cela. Trinta e um detentos permaneceram na custódia e, de acordo com a polícia, serão transferidos ainda nesta quarta-feira para outros presídios do estado.

A Polícia Técnica já fez o levantamento na custódia, na companhia do delegado Rabelo, para garantir a permanência dos demais presos, e o Major Arthur Mascarenhas, com o apoio de guarnições da Policia Militar, estão patrulhando a cidade, na tentativa de recapturar os fugitivos.

No dia 21 de junho, 14 presos conseguiram fugir serrando uma das celas com uma barra de ferro. Eles quebraram o piso da área de sol para fazer um túnel e saíram pelos fundos da delegacia.
A custódia da 20ª Coorpin, segundo informações de Leonardo Rabelo, tem sete celas e capacidade para 28 presos, mas abrigava quase 50 pessoas no momento da fuga. A polícia faz buscas pela região para localizar os outros 12 fugitivos.

Informações do Brumado Notícias
Foto: Lay Amorim

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp