Polícia

Suspeito de morte de policial civil morre em confronto com a polícia

Divulgação (Polícia Civil)
O policial morreu em outubro de 2017  |   Bnews - Divulgação Divulgação (Polícia Civil)

Publicado em 08/04/2018, às 14h00   Redação BNews



Ronaldo Moura Santos, conhecido como "Favela", morreu na manhã deste domingo (8) em confronto com policiais civis da 26ª Delegacia Territorial (DT), no município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS). De acordo com a delegada titular Maria Daniele, Ronaldo é o principal suspeito de ter matado o policial civil Luiz Alberto dos Santos, em outubro de 2017

O outro participante do crime identificado como Francisco Ferreira de Souza foi apresentado à polícia na sexta-feira (8) e, na manhã de hoje, a polícia recebeu a informação de que Favela estaria saindo de Barra de Jacuípe para Camaçari, transportando drogas. 

A polícia informou que foi feito cerco na entrada de Camaçari. Os policiais avistaram o veículo e determinou que Ronaldo parasse. Ele furou o cerco, houve perseguição e troca de tiros. Durante a perseguição, Ronaldo entrou em um condomínio e acabou sendo baleado.

Ainda conforme a polícia, Ronaldo foi encontrado no chão com uma pistola calibre .40, municiada com dois carregadores, com numeração suprimida. Os policiais prestaram socorro ao suspeito para o Hospital Geral de Camaçari, mas ele não resistiu e morreu na unidade. 

Segundo a polícia, entre os materiais apreendidos com Ronaldo estão o Veículo Onix com restrição de roubo, adulterado, ostentando placa clonada QKY 7170, 46 trouxinhas de maconha, um tablete de maconha pesando 125g, um celular e 418 pinos de cocaína dividido em kits. 

Matéria Relacionada:

Sindicato lamenta morte de policial e afirma: 'Estado está de joelhos'

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp