Feriado / 2 de Julho

Barbosa diz que ações para evitar explosões no interior tem que ser conjunta

Publicado em 02/07/2015, às 09h21   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário da Segurança Pública, Mauricio Teles Barbosa, que se encontrou ontem com prefeitos do interior baiano na sede da União dos Munícipios da Bahia (UPB) para discutir o aumento dos ataques a bancos nos municípios, afirmou que as ações necessárias para coibir práticas criminosas como a explosão de caixas eletrônicos terão que ser feitas em conjunto com os setores públicos e privados.

"Os prefeitos tiveram conhecimento das nossas estratégias de segurança, mas também houve um chamamento para que eles adotem medidas legislativas municipais, além de ações que visam impor mais rigor aos bancos para que adotem itens de segurança para que possam ter autorização para se instalar no município. Isso é um conjunto de ações entre os setores públicos e privados", disse o chefe da pasta, durante cerimônia ao 2 de Julho, no Largo da Lapinha, em Salvador.

Segundo Barbosa, o aumento de casos de explosões a bancos foi registrado em todo o País devido a "facilidade que os criminosos têm encontrado" para agir. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp