Polícia

Briga pelo poder no Yacht Clube da Bahia termina na delegacia

Divulgação
Campanha de uma das chapas tem tom preconceituoso e de segregação  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/02/2018, às 19h41   Redação BNews



As campanhas para as eleições que renovam um terço do conselho deliberativo do Yacht Clube da Bahia, que acontece no dia 26 de março, já começaram e estão causando confusões nas redes sociais. O BNews teve informação de que o caso já chegou à polícia e que o comodoro chegou a denunciar algumas pessoas na 14ª Delegacia Territorial da Barra, por conta da agressividade da campanha.

Com tom preconceituoso e de segregação, uma das chapas está causando alvoroço entre os sócios do clube nas redes sociais. Os membros da chapa são contra a entrada de convidados. "O Yacht é um clube para poucos e deve continuar assim. Não para ser invadido pelo bonde de quem quer que seja". 

Uma foto postada nas redes com dois homens parados do lado de fora do clube, com uma sacola do Yacht e com a frase "Cambistas para entrar no Yacht? Quanto custa a nossa paz?" intensificou a discussão. A professora da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Malu Fontes, postou uma crítica sobre o fato: "Como rolar sentimento com uma campanha dessas? E a gente ficou super curioso: esses homens são cambistas de que, God? E esse “quê” é repassado para eles por quais bem nascidos desses que botam seu DNA puríssimo na urna?".

No post de Malu Fontes, o comodoro se manifestou e se disse perplexo com a atitude de alguns associados: "Esta não é a índole, nem o perfil da maioria esmagadora dos nossos associados. Peço desculpas de público, em nome da instituição que represento, por estes que perderam a noção dos limites e do bom senso".

A reportagem procurou um membro da chapa, mas até a publicação da matéria não houve retorno.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp