Polícia

Mais de 1,5 mil profissionais de segurança vão atuar nas lavagens de Itapuã e Rio Vermelho

Divulgação/SSP-BA
Festas terão postos extras da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 30/01/2018, às 15h35   Redação BNews



As tradicionais lavagens de Itapuã e do Rio Vermelho, em Salvador, vão contar com mais de 1,5 mil profissionais da segurança pública. Além dos efetivos, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) vai montar postos para o trabalho dos policiais militares e bombeiros e haverá também reforço de pessoal nas 12ª Delegacias Territoriais de Itapuã e da 7ª DT do Rio Vermelho.

Na quinta-feira (1ª), a Polícia Militar vai disponibilizar 545 homens, 19 Postos Elevados de Observação e cinco de comando, além do reforço nas principais vias de acesso na Lavagem de Itapuã. A 12ª DT terá sua equipe reforçada e uma Delegacia Especial de Área será montada nas proximidades da Sereia de Itapuã. 

Segundo a SSP, no total serão 22 homens, entre delegados, escrivães e investigadores, além de equipes de policiais infiltrados misturados à multidão.

Com quatro postos, o Corpo de Bombeiros vai disponibilizar 118 homens na área da lavagem, sendo 48 guarda-vidas. Serão utilizadas embarcações para maior segurança dos banhistas e o Núcleo de Mergulho estará de prontidão. 
Já na sexta-feira (2), na festa de Yemanja, no Rio Vermelho, a Polícia Civil terá o efetivo ampliado da 7ª DT e  uma Delegacia Especial de Área, instalada no Largo de Santana, totalizando 42 policiais de plantão, entre delegados, escrivães e investigadores. 

O Corpo de Bombeiros vai atuar com 133 profissionais distribuídos em postos elevados de observação nos locais de maior concentração de pessoas. Serão dois postos de comando, no Largo da Mariquita e na rua da Paciência, e sete postos distribuídos nas areias do Rio Vermelho, inclusive na praia do Buracão. A corporação vai utilizar também embarcações para acompanhamento das entregas das oferendas em alto-mar.

A PM terá 640 homens que atuarão em patrulhas, nove postos elevados de observação, três bases móveis distribuídas em pontos estratégicos e três postos de comando.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp