Polícia

Polícia investiga confrontos envolvendo PMs na Palestina e Valéria

Ilustrativa
Já há dados iniciais que apontam o grupo responsável pelo confronto  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa

Publicado em 13/11/2017, às 19h00   Redação BNews



Um sargento da reserva remunerada e um soldado, que estava fora de serviço, foram ouvidos pela 8ª Delegacia Territorial (CIA), que apura a troca de tiros ocorrida na tarde desta segunda-feira (13), no bairro da Palestina, em Salvador. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a dupla passava de moto no bairro e se deparou com um grupo de homens armados que os identificou como policiais. Informações preliminares dão conta de que houve confronto, mas os policiais conseguiram pedir apoio às unidades da região. 

O reforço encontrou o soldado em um imóvel do bairro e o sargento em um matagal. Um suspeito foi detido e encaminhado à delegacia onde está sendo ouvido. 

Ainda de acordo com a SSP, um segundo confronto foi registrado no bairro de Valéria envolvendo as equipes da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do Batalhão de Polícia de Choque, uma das unidades acionadas após a primeira ocorrência. Um suspeito foi atingido, encaminhado ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiu. 

Como houve resistência a abordagem policial, os investigadores  acreditam que ele teria participado da ação registrada mais cedo. Com ele foram encontradas uma pistola 380, uniforme do exército, dois celulares e drogas. 

Após o confronto, o policiamento foi reforçado na região com unidades da Rondesp/BTS e da 31ª Companhia Independente da Polícia Militar na busca por demais integrantes da quadrilha. De acordo com o titular da 8ª DT, já há dados iniciais que apontam o grupo responsável pelo confronto registrado no bairro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp