Polícia

Assista: mulheres resistem à prisão e acusam a PMs de agressão em Inhambupe

Reprodução
Polícia chegou para intervir em uma briga generalizada em um bar no posto de gasolina  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 17/10/2017, às 20h36   Tony Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Duas mulheres não identificadas foram filmadas em uma confusão com policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em um posto de gasolina no município de Inhambupe na região do Nordeste Baiano, na última quinta-feira (12). No vídeo elas acusam os policiais de agressões, de serem corruptos e cometerem excessos. 

Segundo um morador, que preferiu não ser identificado, as duas mulheres não são de Inhambupe e estavam visivelmente embriagadas. A testemunha ainda informou que as duas se envolveram em uma briga com um homem no posto de gasolina. No relato, as mulheres alegaram que foram xingadas, o que resultou em uma confusão generalizada. 

No momento do quebra-quebra, chegou uma guarnição do 4º BPM. Os policiais teriam tentado imobilizar as mulheres e houve resistência, desencadeando outra confusão, que foi filmada por uma delas.  

A reportagem do BNews entrou em contato com o Departamento de Comunicação Social (DCS) do Comando Geral da Polícia Militar e foi informada que as duas mulheres teriam desacatado os policiais e resistiram a prisão. Leia a íntegra da nota: 

De acordo com informações do relatório do 4º BPM, na quarta-feira (11), por volta das 22h, policiais militares da Unidade realizavam rondas na Avenida Lomando Junior, no Centro de Inhambupe, quando foram acionados por populares para atender a uma ocorrência de briga e quebra-quebra em um bar.

Quando os policiais chegaram ao local foram desacatados por duas mulheres envolvidas na confusão, enquanto os policiais tentavam resolver a situação os outros envolvidos saíram do local, permanecendo apenas as duas mulheres, que xingaram os policiais e resistiram a prisão, causando lesões nos militares com mordidas e murros.  Os policiais então utilizaram a força necessária para a condução das envolvidas.

Já na delegacia ao utilizarem o sanitário uma das mulheres rasgaram os documentos pessoais e jogaram no vaso sanitário para tentar impedir a identificação, em seguida o delegado autuou as duas por agressão, desacato e resistência.

As imagens serão disponibilizadas à Corregedoria Geral para análise e adoção das medidas administrativas cabíveis, caso sejam vislumbrados excessos na atuação dos policiais militares envolvidos no atendimento dessa ocorrência.

Assista:


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp