Polícia

Operação Carne Fraca: gerente da BRF se entrega à PF no aeroporto de Guarulhos

Publicado em 18/03/2017, às 14h06   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Com mandado de prisão preventiva em aberto no âmbito da Operação Carne Fraca, o gerente de Relações Institucionais da BRF, Roney Nogueira dos Santos, foi preso na madrugada deste sábado (18) ao desembarcar no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O gestor estava na África do Sul e avisou às autoridades que voltaria ao Brasil para se entregar.
Roney é investigado pelos crimes de corrupção (passiva e ativa), concussão, peculato, prevaricação, advocacia administrativa, falsificação e adulteração de substância ou produtos alimentícios e lavagem de dinheiro.
No inquérito, ele é descrito como alguém que tem “livre trânsito” no Ministério da Agricultura e “amplo acesso” a servidores graduados da administração pública, e que age “sempre para obter facilidades em favor dos interesses da BRF, margeando os parâmetros fiscalizatórios regulamentares”.
Conforme as investigações, diálogos interceptados pela PF mostram Roney discutindo sobre doações a campanhas políticas e presentes a funcionários do Ministério da Agricultura para burlar a fiscalização de unidades da companhia. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp