Polícia

Empresa Dois de Julho continua funcionando por liminar

Publicado em 10/07/2011, às 12h22   Redação Bocão News



No jornal da Metrópole que foi às ruas na última sexta-feira (7) uma nota sobre o funcionamento da empresa de transporte Dois de Julho mostra que a justiça no estado continua a serviço do capital. A empresa tem vários processos e foi responsabilizada pela morte da médica Vera Lúcia.

Confira a matéria do imprenso

Líder do ranking de reclamações da Agência Estadual de Regulação (Agerba), acusada de não repassar FGTS e INSS aos funcionários e responsável pela  morte da médica Vera Lúcia –quando um ônibus desgovernado arrastou o carro da vítima até a areia da Praia de Armação –, a empresa Dois de Julho funciona por força de uma liminar concedida pela Justiça.

Em 2007, a Agerba detectou irregularidades na transferência de linhas de outras empresas para a Dois de Julho. Na tentativa de licitar regularmente as linhas, o órgão foi surpreendido pela decisão da Justiça.

Quatro anos se passaram e a empresa continua funcionando  amparada na liminar concedida pelos juízes Ruy Eduardo Britto e Everaldo de Amorim, titulares da 6ª e da 8ª Vara da Fazenda Pública.

Desde então, a Agerba, tenta cassar o recurso, sem sucesso. Não há previsão para que o imbróglio seja solucionado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp