Polícia

Cinco testemunhas foram ouvidas sobre acidente aéreo na Bahia

Publicado em 22/06/2011, às 07h45   Redação Bocão News



Cinco testemunhas da queda do helicóptero em Trancoso, sul da Bahia, foram ouvidas pelo titular da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), localizada na cidade de Porto Seguro. O inquérito policial foi instaurado na sexta-feira (17), logo após ter sido informado o acidente que matou todos os sete ocupantes. Os passageiros se dirigiam para a Fazenda Jucumã, de propriedade do empresário Marcelo Mattoso Almeida, que pilotava a aeronave. O delegado terá 30 dias para conclusão do inquérito, prazo que poderá ser prorrogado.

“Até agora foram ouvidos os caseiros das residências de veraneio. Nenhum deles relatou ter visto a queda da aeronave, sim que a viram passar e depois ouviram o estrondo”, relata Feitosa.

O delegado acrescenta que o laudo pericial da Aeronáutica, responsável pela perícia técnica da aeronave, irá auxiliar as investigações . "A elucidação também depende desse parecer, que irá ajudar na verificação da causa, se foi falha humana ou técnica”, explica. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que ainda não tem previsão de quando a cabine da aeronave será retirada do fundo do mar.

A apuração da causa do acidente também conta com apoio do parecer do Departamento de Polícia Técnica (DPT), relativo à perícia do corpo das vítimas do acidente.

De acordo com o delegado, o trauma das mortes e o feriado junino devem postergar o contato com as pessoas, necessário para a investigação do caso. Informações do G1.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp