Polícia

Desarticuladas três quadrilhas de assalto à coletivos

Publicado em 13/06/2011, às 18h20   Redação Bocão News



Na tarde desta segunda-feira (13), a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA) divulgou a desarticulação de três quadrilhas especializadas em roubo a coletivos. A ação do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC) aconteceu nesse final de semana.


Segundo a SSP, foram presos seis bandidos e apreendidos dois adolescentes.Juntos, os grupos seriam responsáveis por mais de 45 assaltos a ônibus na Barros Reis, Rótula do Abacaxi, Avenida Vasco da Gama, Engenho Velho da Federação e Subúrbio Ferroviário.
Márcio Oliveira de Carvalho, 28 anos – que portava, ao ser preso, um alvará de soltura, que o havia liberado da prisão no ano passado – costumava agir na região da Rótula do Abacaxi, em companhia de dois garotos e acabou preso na Estação Pirajá, logo após saquear os passageiros de um ônibus que fazia a linha Fazenda GrandeII/Barroquinha.
Os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em Brotas e o trio é acusado de, pelo menos, dez roubos.
Confira abaixo o caso divulgado pela SSP:

Na madrugada da última sexta-feira (10), uma guarnição da Polícia Militar flagrou Jonas Hipólito dos Santos, com um revólver calibre 32, no Engenho Velho da Federação. Seu comparsa, Gilmário da Silva Alves Júnior, 27 anos, portava 13 pedras de crack, 15 “papelotes” de cocaína e quatro “dolões” de maconha. Foragido do xadrez da 1ª Delegacia Territorial (Barris), Paulo de Jesus Santos também faz parte da quadrilha integrada por Jonas e Gilmário. Outros 22 assaltos teriam sido praticados pelo bando na área da Vasco da Gama.
Utilizando facas tipo peixeira, Édson Neres dos Santos Júnior, 20 anos, e Alan Santos da Silva, 29, atacavam passageiros e motoristas em várias localidades da Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana). Duas facas foram apreendidas pela polícia, que atribui à quadrilha cerca de 15 assaltos na região. Todos os bandidos estão custodiados na carceragem da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), na Baixa do Fiscal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp