Polícia

"Operação Barreira" prende três empresários agrícolas

Publicado em 09/06/2011, às 22h51   Redação Bocão News



‘Operação Barreira’ contra a sonegação fiscal resulta, nesta quinta-feira (9), na prisão de três empresários que atuavam nos municípios baianos de Barreiras e Luis Eduardo Magalhães. De acordo com a TV Oeste, milhões de reais foram sonegados no esquema que envolvia empresas comerciantes de produtos agrícolas.

Segundo o Correio OnLine, foram presos Douglas Amorim, dono da empresa Douglas de Souza Amorim Ltda; Adelino Gueler, dono da Brasil Cargas; e Rubens Junior da empresa All Busnisse. Os empresários Flávio Fernandes, dono da All Busnisse e Marcos Velosos, dono da Agrovita de Luís Eduardo Magalhães estão sendo procurados pela polícia.

As fraudes eram cometidas na comercialização de grãos como milho, soja e algodão através de notas fiscais, documentos de arrecadação estadual, conhecimentos de transportes e de cargas falsificadas.A polícia teria encontrado ainda vários documentos fiscais e computadores que foram apreendidos e levados para o Complexo Policial de Barreiras.

De acordo com a TV Oeste, a investigação começou há dois anos a partir de uma denúncia de fraude fiscal. A quadrilha era especializada na criação de empresas fantasmas e na sonegação de impostos. Alguns acusados sonegavam desde 2011.

A operação realizada faz parte de uma força tarefa entre a Secretaria da Fazenda, Secretária de Segurança Pública, DCE e o Ministério Público Estadual. A ação pretende cumprir nove mandados de prisão e nove de busca e apreensão na região oeste.

Informações Correio Online

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp