Polícia

Líder de facção criminosa desembarca em Salvador

Imagem Líder de facção criminosa desembarca em Salvador
"Fal" e mais cinco cúmplices estão presos na DTE (Barris)  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/06/2011, às 12h10   Redação Bocão News



Em avião fretado pelo governo do Estado, Fagner Souza da Silva, 30, o "Fal", apontado pela polícia como atual líder da facção criminosa Comissão de Paz, desembarcou em Salvador, por volta das 23h50 de sexta-feira (3).

Fal e mais cinco de seus cúmplices foram transferidos de São Paulo, onde foram presos na quinta-feira (2), durante a Operação Gênesis. Após exame de corpo de delito, realizado já na madrugada deste sábado (3), os traficantes foram conduzidos para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), dos Barris.

Estão presos Patrícia Silva Vieira, mulher de Fal, Valter Santos Rodrigues Filho, o Pisca, braço-direito de Fal, Elisabete Alpedriz de Cerqueira, mulher de Pisca, Monique de Santana Marques e Rosângela de Souza Pinto.

De acordo com A Tarde, esta última é apontada como uma das lideranças do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção que monopoliza o crime em São Paulo.

Conhecida como Rose ou Tia, Rosângela é acusada de ser uma das maiores fornecedoras de cocaína do PCC para estados do Nordeste, inclusive a Bahia. O tráfico teria rendido para Rose uma casa avaliada em R$ 1 milhão, além de cinco automóveis.

Segundo o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, o Fal adquiria cerca de 200 quilos da droga por mês para distribuí-la em bairros da Grande Salvador.


Na quinta-feira (2), também foram capturados na Bahia outros seis participantes do tráfico de Fal, que estão custodiados inicialmente no Complexo Policial dos Barris.

Entre eles, na cidade de Cipó, foi preso Jairo Santos da Silva, o "Peu", acusado de ser o líder de uma das quadrilhas que atuavam em Salvador.

Saiba mais:

Traficante considerado o mais procurado da Bahia é capturado





Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp