Polícia

Acusado de matar transformista diz que atirou após vítima tentar fugir

Publicado em 27/01/2016, às 14h18   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



"Eu tinha largado a vida do crime, subi para a praça para esperar minha namorada, aí um cara me chamou para fazer um dinheiro". Foi desta forma que Isaac dos Santos Pestana, de 23 anos, tentou justificar o assassinato do transformista e empresário Henrique Assis das Neves no dia 9 de janeiro deste ano. Segundo ele, a intenção era roubar a vítima e não matar. "Gritei: para, para... Ele correu, aí o revólver 'pocou'", conta.
O réu confesso, que declara fazer parte da facção criminosa Comando da Paz (CP), foi apresentado no final da manhã desta quarta-feira (27), na sede da Polícia Civil, na Piedade, em Salvador. Isaac foi preso na segunda-feira (25) no bairro de Escada, na Suburbana, na casa dos pais da namorada.
Sobre o dia do crime, Isaac deu a versão de que estava na Praça da Piedade esperando a companheira, após passar o dia vendendo água mineral, ocupação desenvolvida "há um mês e pouco". Durante a apresentação, ele detalhou ainda que foi chamado por um comparsa para roubar. Sob o efeito de entorpecentes (maconha e crack), disse ter aceitado o convite, e garante que a escolha da vítima foi aleatória e a intenção era roubar um celular, versão contestada pela polícia. 
"Esta quadrilha é contumaz em crimes nesta área e eles já vinha acompanhando a rotina da vítima, que passava sempre pelo local", disse o delegado Adailton Adan, titular da 1ª Delegacia Territorial, nos Barris. Além de Isaac, mais três pessoas participaram do crime, número registrado pelas câmeras de segurança na Rua da Forca.  Entre os envolvidos estão a namorada dele, um adolescente de 16 anos e um homem que seria o proprietário da arma, um revólver calibre 32.
Conforme Jamal Amad, coordenador da 3ª Delegacia de Homicídios, o menor e o homem já foram identificados e "a prisão é uma questão de tempo. Entre hoje e amanhã".
Dizendo estar arrependido, Isaac apelou para o amor a mãe e a namorada, que ele disse não ter envolvimento na investida criminosa e que está grávida de dois meses. Ele já possui duas passagens por roubo e furto.
Informações do repórter Vinícius Ribeiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp