Polícia

Entidades lamentam morte de bombeiro em Feira de Santana: "ato heroico"

Publicado em 24/01/2016, às 08h09   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O ato heroico do bombeiro Eduardo Santos Goes, 32 anos, morto durante uma tentativa de salvamento na tarde de sábado (23), em Feira de Santana, foi digno de reconhecimento da corporação e associações militares. Ainda na noite de ontem, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) enviou nota lamentando a fatalidade. Da mesma forma, a Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia (APPM) emitiu texto de pesar pela perda do colega. 

"A Polícia Militar da Bahia se solidariza com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia pela perda do soldado BM Eduardo, que faleceu durante um ato heroico de tentativa de salvamento de cidadãos atingidos com as enchentes no Rio Jacuípe", disse a PM em nota.

Solidária, a APPM afirmou não ter "dúvidas que o sd BM Eduardo Santos Goes foi um exemplo para os seus pares. Foi destemido, enfrentou o perigo para ajudar o próximo. E por entender que heróis nem sempre são aqueles que vencem a guerra, mas sim aqueles que lutam até o fim, fica nossos aplausos para mais um guerreiro que parte cumprindo sua missão de salvamento".

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia lamentou a morte e informou que o velório do soldado Eduardo será no Hospital Dom Pedro de Alcântara, com enterro marcado para as 16h deste domingo (24), no Cemitério Jardim Celestial, em Feira de Santana.

Afogamento

O soldado Eduardo Santos Goes, do 2 GBM, veio a óbito por volta das 15h45 de ontem, quando em atendimento à ocorrência de afogamento no Rio Jacuípe, em Feira de Santana, há 110 Km de Salvador, foi levado por forte correnteza.

Apesar de ter sido retirado do rio ainda com vida e submetido à manobra de RCP, não resistiu e veio a óbito no local. Um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) chegou a ser acionado, mas quando chegou ao local o militar já estava sem vida. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp