Polícia

Prisco denuncia sucateamento de estrutura da 14ª CIPM no Lobato

Publicado em 11/06/2015, às 19h19   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O deputado federal soldado Prisco (PSDB) visitou o prédio onde funciona a 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) do bairro de Lobato em Salvador e denuncia sucateamento da estrutura.

De acordo com a assessoria do parlamentar e as imagens enviadas ao Bocão News, foram encontrados banheiros interditados, focos de dengue, matagal e lixo a céu aberto. Segundo a denúncia, este é apenas um dos problemas enfrentados pelos servidores da

segurança pública lotados na 14ª (CIPM). O alojamento é em casa com rede elétrica comprometida, infiltrações e rachaduras colocando imóvel em risco de desabamento, além de muro que ameaça cair sobre poste de iluminação pública e alojamento de PMs.

O deputado estadual soldado Prisco que esteve na unidade policial nesta quarta-feira (10). A assessoria do parlamentar diz que uma vez por semana ele visita CIPM’s da Bahia com o objetivo de realizar levantamento das condições de trabalho dos policiais.

Ainda de acordo com a nota da assessoria, um soldado declarou: “E este não é o único problema. Aqui temos racionamento de combustível e munição. O policial está na linha de frente, mas os criminosos estão muito superiores em armamento”, reclamou um PM que preferiu o anonimato.

Segundo explica o deputado soldado Prisco, um documento com fotos será protocolado por advogados da Associação dos Praças e Bombeiros e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) no MPE e Vigilância Sanitária. “Nosso militares estão em situação de risco à saúde e à vida. Salas alagadas, paredes mofadas, bichos transmissores de doenças”, reclamou o deputado Prisco.

O parlamentar afirmou que uma vez por semana realizará visitas as outras unidade da capital baiana e interior, em comprimento ao artigo 71, inciso XII da Constituição da Bahia, dispondo que “(…) compete privativamente à Assembleia Legislativa: - XII - fiscalizar e controlar os atos do Poder Executivo, inclusive da administração indireta”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp