Polícia

Tentativa de motim na Cadeia Pública é reprimida

Imagem Tentativa de motim na Cadeia Pública é reprimida
Doze envolvidos foram conduzidos para a Unidade Especial Disciplinar  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/04/2011, às 15h34   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


O Grupo Tático da Polcía Militar conteve, durante a manhã desta quarta-feira (13), uma tentativa de motim na Cadeia Pública de Salvador, em Mata Escura. Os doze presos envolvidos já foram conduzidos provisoriamente para a Unidade Especial Disciplinar (UED), conforme confirmou o diretor da unidade prisional, Paulo Salinas. Posteriormente, os presos serão transferidos para o presídio em Serrinha. Será aberto processo disciplinar contra eles.

Segundo o diretor do estabelecimento, Everaldo de Carvalho, foi recebida uma denúncia de que havia presos usando celular e maconha. "Então fizemos a inspeção e apreendemos esse material que de fato foi encontrado. Contrariados, os líderes da ação resolveram incitar um motim e quebraram as portas do banheiro coletivo da área onde acontece o banho de sol dos presos", conta.

Caso o processo disciplinar confirme a má conduta dos envolvidos, as penas vão do isolamento até a restrinção de visitas."Ainda está sendo investigado como as drogas e os celulares chegaram à prisão. Entre as possibilidades, estão a colaboração das próprias visitas que podem introduzir os produtos nas áreas íntimas do corpo, o que chamamos de mulas, ou de algum funcionário da própria cadeia", fala Everaldo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp