Polícia

Vídeo: Idoso bêbado colide em quatro carros e tenta fugir na Ladeira da Montanha

Publicado em 07/02/2015, às 17h02   Marivaldo Filho (Twitter: marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Se para a grande maioria dos trabalhadores brasileiros 13h40 de uma sexta-feira ainda é horário de expediente, para o idoso Antonio Aristides Borges, de 72 anos, foi o momento de antecipar o fim de semana, misturar bebida alcoólica com direção e colocar em risco não só a vida dele como também a de outros motoristas e transeuntes. Na Ladeira da Montanha, no Centro de Salvador, o condutor, visivelmente embriagado, bateu em  um veículo, tentou fugir e só parou depois de colidir com outros três carros.


De acordo com informações de testemunhas, a primeira colisão aconteceu logo após o Comércio, “no pé” da Ladeira da Montanha. Em seguida, Antonio Borges, em seu automóvel Puma de cor amarela, e de placa JKV-9129, começou a série de trapalhadas na tentativa de fuga.


A reportagem do Bocão News flagrou toda a situação. Depois que foi alcançado pelos donos dos carros avariados, deu para perceber o estado do idoso Antonio Aristides Borges. Com muitas dificuldades para se comunicar e para andar, os proprietários dos veículos atingidos passaram a cuidar do senhor de 72 anos.

A Transalvador demorou 45 minutos para chegar até o local da última colisão, já na sinaleira que separa a Avenida Carlos Gomes, a Avenida Sete, a Praça Castro Alves e a Ladeira da Montanha.


O agente da Transalvador perguntou se o idoso aceitaria fazer o teste de alcoolemia e se surpreendeu com a sinceridade etílica de Antonio Borges.


“E precisa assoprar alguma coisa? Todo mundo está vendo que eu estou bêbado. Não precisa assoprar nada. Bati e vou pagar todo o prejuízo. Quanto é? Eu vou pagar a todos. Bebi cachaça mesmo, mas vou pagar a todo mundo. Se precisar eu assopro”, respondeu Antonio Borges ao agente da Transalvador, que foi providenciar o aparelho popularmente conhecido como “bafômetro”.


Logo depois, a Polícia Militar chegou e os profissionais, ao verem o estado do condutor, deram voz de prisão. Mas a partir do momento em que o idoso Antonio Borges ouviu a palavra “delegacia”, a consciência pareceu minimamente voltar.


 Ele começou a dizer que sentia dores na barriga por causa da batida e mudou de ideia em relação a assoprar o bafômetro.  Com a recusa de produzir a prova do próprio delito confessado, os agentes da Transalvador registraram a ocorrência e Antonio Aristides Borges foi liberado para curar a ressaca em casa.


Veja o vídeo gravado com exclusividade pelo Bocão News.


Publicada originalmente às 17:26 do dia 06/02/2015.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp