Polícia

Morrem suspeitos de atirar no presidente do TRE de Sergipe

Imagem Morrem suspeitos de atirar no presidente do TRE de Sergipe
Um foi preso e três foram mortos em suposto cofronto com a polícia   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/04/2011, às 13h48   Redação Bocão News



Na manhã deste domingo (10), as polícias Militar e Rodoviária Federal prenderam três homens na BR 242, a 5km de Barreiras, no oeste da Bahia, eles acusados de participarem do atentado contra o presidente do TRE, Luiz Antônio Mendonça, em Aracajú, no dia 18 de agosto de 2010.

A perseguição
Após receber informações da polícia do Tocantins, a Polícia Militar de Barreiras, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, organizou um cerco por volta das 8h30 perto do posto da PRF. Os bandidos estavam em uma caminhonete Triton preta, de placa MWY 1560 (Gurupi-TO), quando perceberem a ação e tentaram fugir passando pelo bloqueio. Houve troca de tiros e os bandidos abandonaram o veículo e entraram em um matagal, na tentativa de escapar dos policiais.

A perseguição começou no estado do Tocantins, onde houve o primeiro tiroteio e um dos integrantes da quadrilha foi preso. O homem que ficou ferido e acabou sendo capturado foi identificado como Fábio Calheiros. Já os mortos foram Floro Calheiros Barbosa, Rafael Costa Borges e Lucas Calheiros Barbosa. A polícia encontrou com os bandidos duas armas, dinheiro, munição e um binóculo.

Floro, o sobrinho Lucas e o filho Fábio estavam sendo monitorados pela Polícia Federal. Floro também era acusado pela morte do ex-deputado estadual da Bahia, Maurício Cotrim Guimarães, em 2007.  Ele era um dos criminosos mais procurados pela polícia de Sergipe.

Em 18 de agosto de 2010 - Luiz Antônio Mendonça foi ferido no ombro e na cabeça por fragmentos das balas, após ser alvo de vários tiros. O carro foi interceptado na Avenida Beira mar, Zona Sul de Aracajú, e atingido por tiros disparados por quatro homens que estavam com um carro parado no semáforo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp