Personalidade

Maradona defende Messi e "detona" Pelé

Imagem Maradona defende Messi e "detona" Pelé
"Não podemos culpar o homem. Há 20 anos ele não faz nada, não é visto nem no supermercado", disse o argentino  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/01/2012, às 19h42   Redação Bocão News



Ao saber que Pelé sugeriu a Messi que "marcasse 1.283 gols e vencesse três Copas do Mundo" para haver comparação entre eles, Maradona resolveu entrar na polêmica. E debochou dos 71 anos de idade do brasileiro, voltando a criticá-lo por estar sempre próximo da Fifa.

"Parece que a idade o atrapalha em algumas decisões", disse o argentino, de 51 anos, em entrevista coletiva do Al Wasl, equipe que comanda nos Emirados Árabes Unidos. O ex-jogador fez bastante graça com o ídolo do futebol brasileiro e mundial.

"Não podemos culpar o homem. Há 20 anos ele não faz nada, não é visto nem no supermercado. O único lugar em que é possível vê-lo ultimamente é nas entregas de prêmio ao lado do presidente da Fifa [Joseph Blatter], nas quais parece um boneco de controle remoto", declarou.

O novo motivo para Maradona voltar a atacar Pelé é uma entrevista do brasileiro ao jornal Frances Le Monde. O ex-jogador do Santos foi duro ao comentar uma possível comemoração entre Messi e ele.

"Quando Messi tiver marcado 1.283 gols e conquistado três mundiais, podemos falar. Os recordes estão aí para serem superados, mas vai ser difícil quebrar os meus. As pessoas me perguntam toda hora quando vai nascer outro Pelé. Nunca! Meu pai e minha mãe fecharam a fábrica", afirmou Pelé.

Para encerrar seus argumentos contra qualquer comparação, Pelé lembrou que Messi nunca conquistou um título com a seleção principal da Argentina - só foi medalha de ouro nas Olimpíadas com a equipe sub-23. "Ele é um grande jogador no Barcelona, mas não tem o mesmo êxito na seleção argentina."


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp