BNews Nordeste

Polícia prende sócio de empresário que seria mandante do assassinato que chocou o MA

Reprodução Redes Sociais
O crime aconteceu no ano passado  |   Bnews - Divulgação Reprodução Redes Sociais

Publicado em 30/01/2023, às 12h10   Cadastrado por Catarina Alcântara



A Polícia Civil do Maranhão prendeu o suspeito de ser mandante do assassinato do empresário Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro, em Timon, cidade localizada a 450 km de São Luís (MA), nesta sexta-feira (27).

 O crime que aconteceu no ano passado teve como principal suspeito Alberto Ribeiro Soares Filho, que era ex-sócio da vítima em alguns empreendimentos, como uma mineradora e um loteamento. Ao todo, dois mandados de prisão foram expedidos e cumpridos. 

De acordo com informações  do delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva, fornecidas ao G1 o mandado de prisão, foi expedido contra uma terceira pessoa que foi apontado como agenciador e teria contratado os bandidos para assassinar a vítima. 

Após captura o homem suspeito permanece preso no Sistema Penitenciário do Maranhão, devido a um homicídio que ele praticou em Timon. "Hoje foi cumprido um mandado de prisão preventiva, em desfavor do suposto mandante, e um segundo mandato em favor de uma pessoa que teria sido o agenciador dos pistoleiros. Esse agenciador já está preso em razão de um outro mandado de prisão em que ele se configura como autor de um homicídio em Timon", explicou o delegado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp