BNews Nordeste

Pais de alunos denunciam que filhos foram impedidos de irem ao banheiro; um dos estudantes urinou na roupa

Reprodução/TV Gazeta/Alagoas
Por conta da proibição, uma das crianças chegou a urinar na roupa, gerando constrangimento  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Gazeta/Alagoas

Publicado em 06/10/2022, às 16h17 - Atualizado às 16h18   Redação BNews



Revoltados, pais e mães de alunos da educação infantil da Escola Estadual Maria Rita Lyra de Almeida, localizada no bairro do Trapiche, em Maceió, denunciam que os filhos estão sendo impedidos de saírem da sala de aula para beber água e ir ao banheiro. Por conta da proibição, uma das crianças chegou a urinar nas calças, gerando constrangimento.


A criançs de 9 anos descreveu o que ocorreu na sala. "Eu pedi para ir ao banheiro e a professora não deixou. Pedi várias vezes e ela não deixou", disse o menino que urinou nas calças dentro da sala de aula. Depois de denunciar, o pai do menino disse que esse não é o único caso. "Não foi apenas o caso do meu filho, outras mães também não concordam com a postura da escola. Me ligaram e pediram para que eu levasse uma roupa para meu filho. Um absurdo, meu filho pedir para ir ao banheiro e passar horas prendendo até chegar nessa situação", disse o ambulante Cristovão Paixão. 

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disse que esse não é o procedimento padrão na rede estadual de ensino. Disse ainda que vai reforçar os procedimentos administrativos na escola. A Comissão da Criança e Adolescente da OAB/AL, teve conhecimento do caso e irá acionar o conselho tutelar da região para tomar as medidas cabíveis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp