BNews Nordeste

Obra prevista para Copa de 2014 está paralisada após oito anos; saiba onde é

Divulgação
A previsão era de entregar o túnel de macrodrenagem da Zona Oeste antes da disputa da Copa no Brasil  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/12/2022, às 08h13   Cadastrado por Pedro Moraes



Um dos estádios da Copa do Mundo do Brasil, realizada em 2014, a Arena das Dunas transformou o cotidiano de Natal, no Rio Grande do Norte. A construção da principal praça esportiva do local envolveu ainda a elaboração de um túnel de macrodrenagem da Zona Oeste. Prevista para ser entregue durante o Mundial há oito anos, as obras estão paralisadas há cerca de seis meses. 

Cerca de 65% da obra, de acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) ao site g1, iniciada em 2013, já contemplou o cronograma executado. Por outro lado, a Avenida Jerônimo Câmara e os trechos que integram a Avenida Industrial João Mota, no Km 6, estão pendentes. 

Ainda conforme a publicação, a Álya Construtora, que responde pela realização da obra, comunicou por meio de nota que "está realizando intervenções pontuais no empreendimento e que a retomada integral das obras do Túnel de Macrodrenagem da Arena das Dunas e da recuperação da avenida Jerônimo Câmara demanda a quitação de valores em atraso, o fornecimento dos projetos executivos por porte da contratante e a celebração de aditivo contratual com definição de novo cronograma de execução".

Com extensão de 4,7 km, o túnel de macrodrenagem tem a proposta de conectar o sistema de drenagem das águas pluviais das zonas Sul e Oeste da capital potiguar, com missão de  eliminar as enchentes localizadas nos bairros de Lagoa Nova, Nova Descoberta, Dix-Sept Rosado, Candelária, Bom Pastor, Cidade da Esperança e Nazaré.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp