BNews Nordeste

Navio misterioso causa rebuliço entre moradores após dias encalhado

Reprodução/ TV Globo
Teorias sobre o estado dos tripulantes circularam entre os testemunhas do encalhamento  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Globo

Publicado em 27/10/2022, às 17h28   Cadastrado por José Ivan Neto



Na ilha de Itamaracá, no Grande Recife, um navio encalhado vem gerando curiosidade nos moradores da região. Identificado como “Eros IV”, a embarcação tem mais de duas semanas presa em um banco de areia no Pontal de Jaguaribe, a 500 metros da Praia do Sossego.

Segundo uma nota da prefeitura da ilha a Capitania dos Portos, o barco encalhado é um rebocador.

Além disso, também através de uma nota, a Marinha do Brasil relatou que já foi enviada uma equipe de inspeção naval ao local “para colher dados referentes ao proprietário, tripulação e documentação da referida embarcação”. Um inquérito também foi aberto pela Marinha para apurar “as causas, circunstâncias e responsabilidades do ocorrido”.

Reprodução/ TV Globo
Reprodução/ TV Globo

De acordo com o portal g1, moradores da região disseram que cinco tripulantes, que seriam do Rio de Janeiro, estariam na tripulação do navio, e que teriam dito às testemunhas que houve um problema em alto mar. Outro relato é de que pessoas, no período de maré baixa, chegaram perto do navio e não encontraram ninguém por lá.

Conforme depoimentos do comerciante Marcelo Canedo ao g1, foi dito que é possível ver movimento à noite no barco, mas que ainda se desconhece o estado dos tripulantes.

A Marinha ainda não forneceu detalhes sobre a origem e o destino da embarcação. Também não há informações sobre a tripulação e o prazo para conclusão da investigação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp