BNews Nordeste

MP recomenda suspensão do show de Wesley Safadão em cidade do Maranhão

Reprodução/ Instagram @Wesleysafadao
No documento enviado à prefeitura, promotora alega que a administração municipal deveria priorizar as necessidades básicas da população  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram @Wesleysafadao

Publicado em 28/08/2022, às 10h28   Redação



O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) recomendou ao prefeito de Araguanã, cidade do interior maranhense, que não seja usado recursos públicos para a realização do 'Festival do Peixe' e o show do cantor Wesley Safadão. A festa está programada para acontecer no dia 2 de setembro.

De acordo com o G1, a notificação feita pelo MP, assinada pela promotora de justiça Rita de Cássia Pereira Souza, titular da Promotoria de Justiça de Zé Doca, foi encaminhada ao prefeito Flávio Muniz no dia 23 de agosto. Para o órgão a realização dos festejos com o dinheiro público inviabilizaria o cumprimento de outras necessidades prioritárias do município como, por exemplo, o pagamento dos salários dos servidores públicos ou o município decretar o estado de calamidade ou emergência.

A promotora reforçou ainda que, a administração municipal, deve atender ao interesse coletivo em relação a responsabilidade quanto aos gastos públicos. E lembrou que o cantor Wesley Safadão cobra, em média R$600 mil por apresentação. O prefeito tem cinco dias para encaminhar por escrito, ao Ministério Público, a comprovação sobre o eventual atendimento da recomendação e as medidas adotadas.

Esta não é a primeira vez que o Ministério Público do Maranhão (MP-MA) emite recomendações pedindo a suspensão do show de Wesley Safadão em cidades do Maranhão. Em abril, o órgão solicitou a suspensão do show em Vitória do Mearim em comemoração ao aniversário da cidade e cuja a contratação do artista teria sido feita sem licitação.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp