BNews Nordeste

Moradores de cidades do Nordeste podem solicitar a troca do kit de TV Parabólica; saiba mais

Divulgação
Mais de 40 municípios baianos serão contemplados com kits de TV Parabólica  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 09/05/2023, às 07h48



A troca do kit de TV Parabólica com sinal digital para famílias do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) já está disponível em mais de 292 municípios dos estados nordestinos. A medida se faz necessária por conta da limpeza da faixa de 3,5 GHz para que o 5G seja implantado na região - e implica na transferência da banda C para a banda Ku, com sinal digital, melhor qualidade de som e imagem.

O kit e a instalação são ofertados sem custo para os beneficiários dos programas sociais. A ação é coordenada pela Siga Antenado (Entidade Administradora de Faixa -- EAF) e acompanhada pelo Ministério das Comunicações (MCom) e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Os equipamentos de recepção do sinal são mais modernos e visam garantir que não haja interferência nos canais abertos de TV via satélite com a chegada da tecnologia móvel.

"Estamos avançando cada vez mais com o 5G, que já finalizou a limpeza da faixa em 946 municípios. A distribuição desses kits vem atingindo cada vez mais cidades e até o fim do primeiro semestre teremos finalizado nestas 1,6 mil cidades", explicou o ministro da Comunicações, Juscelino Filho. "Os kits garantem mais qualidade de som e imagem e proporcionam uma variedade maior de canais para as famílias", completou.

O Ceará é o estado com a maior quantidade de municípios com agendamentos disponíveis, totalizando 51. Em seguida estão Bahia (46) e Alagoas (39). Em todo o Brasil, mais de 200 mil pessoas já receberam o equipamento em casa.

AGENDAMENTO - As famílias que se enquadram no perfil para receber as antenas de TV Parabólica devem agendar a troca dos kits pelo telefone 0800 729 2404 ou pelo site Link . O beneficiário precisa informar dados pessoais, o número do CPF e o Número de Inscrição Social (NIS). Confira a lista de cidades que podem acessar o benefício.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp