BNews Nordeste

Mãe ganha liberdade após repetir caso de abandono de filho em açude; entenda

Reprodução
A polícia permitiu a saída da mãe da bebê da cadeia pela falta do flagrante  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 02/08/2023, às 10h02   Cadastrado por Pedro Moraes



Uma bebê recém-nascida encontrada morta perto de um açude teria sido deixada no local pela própria mãe. Para justificar o ato, a mulher, em depoimento na delegacia, apontou que a filha nasceu morta. O caso aconteceu em Castelo do Piauí, a cerca de 189 km de Teresina (PI).

Apesar do relato, a mulher já possui histórico de ter feito um ato similar anteriormente, de acordo com informações da delegada responsável pelo caso, Polyana Oliveira, em entrevista ao g1. 

"Apenas após conclusão dos exames periciais, e das investigações, poderão ser tomadas as medidas jurídicas que o caso requer. A polícia esclarece que requisitou todos os exames periciais necessários e as investigações ainda continuam. Outras testemunhas ainda serão intimadas a prestar depoimento", comentou.

A bebê estava em um local onde há passagem frequente de muitos populares, próximo ao bairro Mutirão. Após ser ouvida na Delegacia de Polícia Civil do Piauí, a suspeita foi liberada, já que não houve flagrante que justificasse a prisão. O vaqueiro que encontrou o corpo, na última segunda-feira (31), enfatizou que ela estava morta já havia alguns dias.

No final da ocorrência, o Instituto Médico Legal (IML) e a perícia criminal realizaram a remoção do corpo e o enviaram para investigação em Teresina. A Polícia Civil apura o caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp