BNews Nordeste

Idoso engana avó de criança e estupra vítima durante abordagem

Ilustrativa/Elia Pellegrini/Unsplash/Divulgação
A criança foi deixada sozinha pela avó durante um pedido do idoso  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa/Elia Pellegrini/Unsplash/Divulgação

Publicado em 16/08/2023, às 09h32   Pedro Moraes



Em flagrante, um idoso, de 62 anos  de idade, foi preso, nesta terça-feira (15), na cidade de Altinho, no Agreste do estado de Pernambuco. Ele foi acusado de estuprar uma criança, de 7 anos, que estava na casa da avó quando foi abordada pelo suspeito.

Antes de cometer o crime, o homem pediu um copo com água na residência da avó da vítima, de acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil. A senhora estava com a criança sob seus cuidados.

"Quando a avó teria saído para pegar a água, o autor chamou a criança para um terreno em frente a residência onde estavam", apontou a corporação, por meio de nota.

O idoso então se aproveitou da demora da avó e, sozinho com a vítima, acariciou partes íntimas dela e beijou o rosto. Com a constatação do fato, ele foi levado para a delegacia, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Evidências

O mesmo crime também alcançou uma menina, de 13 anos, na cidade de Cruzeiro do Sul, no Acre. A adolescente ainda foi vítima de exposição na internet, já que uma influenciadora digital acusada de gravar o vídeo do estupro, publicou o conteúdo na internet. Até o último dia 6 de agosto, a publicação teve mais de 85 mil compartilhamentos.

De acordo com a Polícia Civil, o caso se tornou mais preocupante pois as autoridades não foram comunicadas sobre a realização do pré-natal da adolescente, o que pode ser configurado como omissão por parte dos profissionais do hospital.

O Estatuto da Criança e do Adolescente prevê pena de detenção de seis meses a dois anos para aqueles que submeterem crianças ou adolescentes a vexame ou constrangimento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp