BNews Nordeste

Homem não teme cobra mais venenosa do país e prende animal por conta própria

Corpo de Bombeiros/ Divulgação
O homem colocou o animal em um recipiente de vidro, mas não sabia que se tratava de um animal ‘matador’  |   Bnews - Divulgação Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Publicado em 18/11/2022, às 10h41   Cadastrado por Pedro Moraes



Um morador decidiu fazer por conta própria 'os primeiros socorros’ a uma cobra coral verdadeira em sua casa, no bairro Barrocão, no município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, na noite desta quinta-feira (17). O animal foi retirado da residência e transportado para um recipiente de vidro.

Acionada para fazer o resgate, a equipe do Corpo de Bombeiros, ao chegar na residência, se surpreendeu com a coragem do homem na ação, principalmente pelos riscos que o réptil apresenta.

Considerada a serpente mais venenosa do Brasil, a coral verdadeira possui um alto grau de toxicidade em seu veneno, o qual afeta diretamente a parte do sistema nervoso, de acordo com informações do Instituto Butantan, especializado na produção do soro que faz o combate ao veneno do animal. 

Após a infecção do atingido, a peçonha afeta o restante do sistema nervoso, gerando a paralisia de músculos essenciais, como coração e diafragma. Em contrapartida ao veneno de alta toxicidade, elas possuem um temperamento e anatomia que reduzem as possibilidade de acidentes. 

Com o resgate, o animal foi encaminhado para o quartel da corporação e posteriormente vai ser entregue à natureza. De modo geral, os bombeiros sugerem manter a distância desse tipo de cobra, isolar o local, e entrar em contato com a corporação pelo número 193.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp