BNews Nordeste

Homem morto com gás em viatura: 'Está melhor do que nós aí dentro', disse agente da PRF

Reprodução
Esposa de Genivaldo recebeu uma ligação solicitando a presença dela no local da abordagem: "Estão massacrando seu marido"  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 26/05/2022, às 13h12 - Atualizado às 13h16   Redação



Maria Fabiana, esposa do homem morto asfixiado em uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF), relatou que chegou a pedir aos agentes que abrissem o veículo para que o marido pudesse respirar.

Genivaldo de Jesus Santos morreu após ser trancado dentro de uma viatura com gás. "Ele tá melhor do que nós, aí dentro está ventilado", relatou Maria Fabiana que o viu o marido de bruços no veículo. O caso aconteceu na quarta-feira (25). A declaração foi feita ao Fan F1.

A esposa de Genivaldo recebeu uma ligação de um conhecido que solicitou a presença dela no local da abordagem. "Vem aqui rápido no posto de reforço porque estão massacrando seu marido", disse.

Ela narrou ainda que ao chegar ao posto sentiu um cheiro muito forte de gás e por isso tentou intervir com os policiais para que o marido pudesse respirar melhor. Os agentes ignoraram o pedido e Genivaldo chegou morto ao hospital.

Leia mais:

Família de turista que morreu em ponto turístico no CE aciona Justiça contra empresa: "acabou a nossa vida"

Homem morre eletrocutado ao tentar roubar fiação de prédio abandonado; outros dois suspeitos são presos

Suspeito é morto com tiro na cabeça pelo próprio parceiro após reação de vítima durante assalto

Segundo o sobrinho da vítima, Alisson de Jesus, o tio passou por uma verdadeira “sessão de tortura”, sendo agredido com empurrões e chutes na cabeça antes de ser trancado como bagagem, na traseira do veículo. 

Genivaldo chegou a ser encaminhado ao Hospital, mas já chegou sem vida. Segundo documento divulgado pelo Instituto Médico Legal (IML), as causas da morte foram asfixia e insuficiência respiratória. O caso é investigado pela Polícia Civil. Após a repercussão do caso, a Polícia Federal também divulgou uma nota afirmando que irá investigar a ação dos policiais rodoviários envolvidos na abordagem.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp