BNews Nordeste

Guerra entre facções mata criança que voltava da igreja com bala perdida

Google Street View/Reprodução
A criança havia acabado de chegar em frente a casa onde mora quando foi atingida  |   Bnews - Divulgação Google Street View/Reprodução
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 08/05/2023, às 07h46



Mais uma vez, a guerra entre facções presentes no Brasil resultou numa vítima fatal. Uma criança, de cinco anos, morreu durante tiroteio na Barra do Ceará, em Fortaleza. A vítima voltava de um culto quando foi atingida por bala perdida na noite deste sábado (6). A garota estava na porta de casa quando foi baleada, de acordo com relatos de testemunhas ao portal g1.

A criança tinha o costume de participar de atividades para o público infantil em uma igreja evangélica da região. Antes de falecer, a menina havia pedido para voltar para casa mais cedo, ainda conforme os moradores. Em contrapartida, a mãe da criança permaneceu na igreja enquanto outra pessoa a levou até em casa, para que ficasse na companhia do pai.

O tiroteio aconteceu quando a garota estava do lado de fora aguardando que o pai abrisse a porta da residência. Ainda conforme o relato, ela havia entrado em casa gritando de dor depois de ser atingida por um tiro.

Até então, existe a possibilidade do crime ter sido cometido por causa do conflito envolvendo facções criminosas e disputa por território de tráfico de drogas na região. Nas proximidades de uma escola pública na Vila do Mar, vários homens armados dispararam tiros contra os rivais.

Junto à criança, outras  duas pessoas foram baleadas, sendo um adolescente e um adulto. O detalhe lamentável é que a menina participava de ensaios para uma apresentação em homenagem ao Dia das Mães, ao lado de um irmão.

No final da ocorrência, os três feridos foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cristo Redentor. Porém, a criança não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. A Secretaria da Segurança Pública trabalha com a hipótese de que os criminosos desejavam matar um homem, de 23 anos, que foi atingido pelos disparos e sobreviveu. 

Após o tiroteio, os criminosos fugiram, e o veículo utilizado no crime foi encontrado abandonado na rua Santa Inês.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp